(Flash) – Alckmin participa da cerimônia de posse dos 107 procuradores do Estado

Evento está sendo realizado no Memorial da América Latina

qui, 12/08/2004 - 18h04 | Do Portal do Governo

“A atividade da Procuradoria Geral do Estado é nobre porque está ligada diretamente ao bem comum e ao interesse público, à defesa do Estado e do povo de São Paulo”, disse o governador Geraldo Alckmin, durante a posse de 107 procuradores do Estado, nesta quinta-feira, dia 12, no auditório Simon Bolivar, no Memorial da América Latina, na zona oeste da capital paulista.

Os novos procuradores vão atuar nas áreas do contencioso geral e da assistência judiciária (cível e criminal). Eles passaram em um dos concursos mais concorridos do país, onde se inscreveram 12 mil candidatos para 120 vagas. “Vocês passam a fazer parte de uma das instituições mais respeitadas do Estado, onde a palavra final é da PGE”, disse o governador.

Atualmente, há 829 procuradores em exercício, que somados aos 107 de hoje totalizam 936. Eles começam o curso a partir de amanhã no Centro de Estudos da Procuradoria Geral.

Estão presentes na sessão solene da Procuradoria Geral do Estado o procurador-geral Elival da Silva Ramos, os secretários estaduais Alexandre de Moraes (Justiça), Claudia Costin (Cultura), Arnaldo Madeira (Casa Civil), Gabriel Chalita (Educação) e Luiz Roberto Barradas Barata (Saúde), autoridades do Poder Legislativo e Judiciário, além de representantes de entidades e da sociedade civil.

Lilian Santos

M.J.