(Flash) – Alckmin participa da cerimônia de aquisição do Parque Fabril da Uniforja, em Diadema

Pela manhã, o governador esteve com o presidente Lula na fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo

qui, 29/05/2003 - 14h52 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin está nesta quinta-feira, dia 29, no município de Diadema, região do ABC, participando da cerimônia de comemoração pela aquisição do Parque Fabril da Uniforja (Cooperativa Central da Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia em Diadema. A área de 65 mil metros quadrados foi arrematada, o ano passado, em leilão pelos trabalhadores por meio de empréstimo do BNDES.

A Uniforja foi fundada em 2000 englobando quatro cooperativas formadas por técnicos e funcionários da antiga Conforja S.A – indústria do ramo de forjaria, laminação e tratamento térmico, transformada em massa falida em 1999. Hoje, o sistema mantém 445 trabalhadores.

Pela manhã, Alckmin esteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo. A empresa doou 225 toneladas de alimentos para o Programa Fome Zero do Governo Federal. “Este é um belo exemplo de solidariedade”, destacou o governador. Segundo ele, a Ford representa um marco para o país e está localizada em uma área privilegiada, próxima às rodovias Anchieta e Imigrantes. “Agora, vamos trazer o prolongamento do Rodoanel para esta região”, informou, destacando que espera realizar esta obra em parceria com a União.

Sobre as exportações, Alckmin lembrou que o Estado tirou o ICMS da exportação (para bens de capital), criou o Conselho Estadual da Exportação e está instalando, junto com o Ministério da Exportação, o Centro de Logística para ampliar esta atividade.

Valéria Cintra