(Flash): Alckmin participa da Celebração do Centenário da Coroação da Imagem de N.S. Aparecida

Cerca de 20 mil pessoas acompanham a missa no Santuário Nacional de Aparecida

qua, 08/09/2004 - 9h42 | Do Portal do Governo


Aparecida – O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Lu Alckmin, assistem neste momento à Celebração Eucarística do Centenário da Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Nacional. A missa é presidida pelo cardeal Dom Eugênio Salles, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, enviado especial do Papa João Paulo II, que acaba de coroar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

E hoje, data em que se completa o completa o centenário da coroação, está sendo lançado, em Aparecida, o selo postal homenageando este evento. Cerca de 20 mil pessoas estão acompanhando a celebração.

Participam também da missa, o vice-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, o secretário Gabriel Chalita, da Educação, o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Patrus Ananias, representando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Raimundo Damasceno, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Magela, o presidente dos Correios, João Henrique e representantes da Família Imperial do Brasil.

Macedo Júnior