(Flash): Alckmin participa da abertura da Couromoda 2004

O evento reúne 915 empresas e cerca de 1.500 marcas de calçados e assessórios de moda

ter, 13/01/2004 - 10h10 | Do Portal do Governo


São Paulo- O governador Geraldo Alckmin acaba de chegar ao Pavilhão de Exposições do Anhembi onde, em instantes, será aberta a Couromoda 2004. Alckmin está acompanhado do secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, e dos governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Eles aguardam a chegada do presidente em exercício, José Alencar, e do ministro do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, para a abertura da 31ª edição da maior feira especializada na América Latina – a Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro).

O evento reúne 915 empresas e cerca de 1.500 marcas de calçados e assessórios de moda, ocupa 45 mil metros quadrados de estandes e recebe mais de 55 mil visitas de lojistas brasileiros e importadores.

A Couromoda 2004 representa exportadores de 15 Estados, que respondem por 85% da produção brasileira de calçados. A perspectiva é que a feira ultrapasse o recorde de visitação de compradores estrangeiros, vindos de mais de 60 países.

Os grandes pólos produtores de calçados do Estado de São Paulo ficam na região de Birigui, Jaú e Franca. São mais de 800 expositores que respondem por 80% da produção brasileira.

Simultaneamente à Couromoda, também está sendo realizada a 25ª Feninver (Feira Brasileira de Confecções e Assessórios de Moda).

A Couromoda vai até sexta-feira, dia 16, das 10h às 19h.

Lilian Santos / Macedo Júnior