(Flash): Alckmin participa da abertura da Bienal Internacional do Livro

Evento começa nesta quinta-feira, dia 15, e vai até o dia 25 de abril, no Centro de Convenções Imigrantes

qui, 15/04/2004 - 10h34 | Do Portal do Governo


São Paulo – A maior feira de livros do País chega a sua 18ª edição. A Bienal Internacional do Livro será aberta nesta quinta-feira, dia 15, pelo governador Geraldo Alckmin, e pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro de Convenções Imigrantes, no bairro da Água Funda, zona sul da Capital.

A meta dos organizadores da feira é ir além da vendagem de livros promovendo eventos culturais. Além dos 830 selos editoriais, espalhados em 320 estandes, dos oito representantes estrangeiros e de mais de 150 mil títulos, a Bienal deste ano aumentou o número de eventos em sua programação cultural. Só no salão de idéias, estarão reunidos mais de 100 escritores, entre brasileiros e estrangeiros.

Os organizadores esperam repetir, nos 11 dias do evento, os números da edição anterior, que registrou 600 mil visitantes. Mais de mil estabelecimentos de ensino se inscreveram para a visitação e a previsão é de que cerca de 120 mil estudantes visitem o Centro de Convenções Imigrantes. Neste momento, Alckmin visita alguns estandes na companhia dos secretários da Casa Civil, Arnaldo Madeira, da Educação, Gabriel Chalita, e do presidente da Imprensa Oficial do Estado, Hubert Alquéres.

Valéria Cintra

(AM)