(Flash) – Alckmin lança o projeto ‘Agentes Mirins de Combate à Dengue’

Gibis educativos da Turma da Mônica vão informar as crianças sobre os cuidados para evitar a doença

sáb, 08/11/2003 - 11h19 | Do Portal do Governo

São Paulo – Na manhã deste sábado, dia 8, o governador Geraldo Alckmin participou do lançamento do projeto ‘Agentes Mirins de Combate à Dengue’, na Escola Estadual Professor João Borges, bairro do Tatuapé, zona leste da Capital. O projeto da Secretaria Estadual de Saúde foi desenvolvido em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Souza. Serão distribuídos 6 milhões de gibis educativos da Turma da Mônica para todos os alunos de 7 a 12 anos da rede estadual de ensino.

Com passatempos educativos sobre a doença e dicas para combater o mosquito transmissor, as revistinhas serão de grande ajuda no combate à doença. O objetivo é informar as crianças sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação da dengue e transformá-las em agentes mirins de combate, com a ajuda da Mônica e seus amigos.

A diretora da escola, Claudete Aparecida de Paula, disse que é o terceiro ano que a escola participa de campanhas contra a dengue, e que os cerca de 2 mil alunos do ensino médio e fundamental de 5ª a 8ª série realizam atividades escolares nesse sentido. No ano passado eles trabalharam com o tema Saúde e este ano estão desenvolvendo o tema Meio Ambiente.

‘É de suma importância a campanha contra a dengue porque aqui no bairro há muitos focos do mosquito. A escola tem colaborado com os alunos fazendo visitas nas casas e explicando aos moradores como proceder para evitar a proliferação do Aedes aegypti‘, explicou.

‘Me sinto prestigiada, não só eu, como toda a comunidade escolar’, completou.

O governador Geraldo Alckmin estava acompanhado dos secretários estaduais da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, e da Educação, Gabriel Chalita. O criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza, também participou do evento.

Lilian Santos