(Flash): Alckmin inspeciona obras do Projeto Integração Centro e da linha 4 do Metrô

No final deste mês começa a funcionar a integração dos trens do Metro e da CPTM, na Estação da Luz

qui, 02/09/2004 - 11h48 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin está inspecionando nesta quinta-feira, dia 2, as obras nas regiões central e oeste que vão ajudar a melhorar o transporte metropolitano de passageiros na Capital e Grande São Paulo. Primeiramente, na estação da Luz, Alckmin verificou os trabalhos finais do Projeto Integração Centro, feitos pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Em breve os passageiros da CPTM e do Metrô poderão fazer a baldeação sem precisar sair da Estação Luz, porque haverá a interligação dos trens, o que vai permitir a utilização dos dois tipos de transporte com o pagamento de uma única tarifa. No dia 22 deste mês, os trabalhos do Projeto Integração Centro serão concluídos. A partir do dia 26, será iniciada a operação de interligação, em caráter experimental, sempre aos domingos, até que o sistema esteja totalmente adaptado para funcionar integralmente. ‘A integração dos trens do Metrô e da CPTM, na Luz, vai permitir maior conforto e agilidade para o usuário’, declarou o governador.

Em seguida, o governador percorreu de ônibus, acompanhado por jornalistas, o trecho entre a Luz e a estação Higienópolis, por onde passará a linha 4 do Metrô. Neste momento, Alckmin se dirige ao canteiro de obras da estação Butantã, também da linha 4.

Valéria Cintra

(AM)