(Flash) – Alckmin informa parceria entre Hospital de Santo André e Faculdade de Medicina do ABC

nd

seg, 06/08/2001 - 22h03 | Do Portal do Governo

Santo André – O governador Geraldo Alckmin realizou na noite desta segunda-feira, dia 6, uma palestra no Teatro Municipal de Santo André para 700 universitários de 20 faculdades de Medicina de todo o Estado, especialmente do ABC.

Durante seu discurso, o governador anunciou que o Hospital de Santo André, cuja primeira fase será inaugurada em setembro, terá como parceiro a Faculdade de Medicina do ABC, notícia que foi muito aplaudida pelos professores e alunos daquela instituição de ensino.

Durante a palestra, o governador falou sobre as realizações do Governo do Estado na área da Saúde, referindo-se ao Programa de Saúde da Família, através do qual uma equipe de médicos, enfermeiros e agentes vão de casa em casa prestar atendimento à população carente. Referiu-se, também, ao Programa ‘Dose Certa’, no qual o Governo distribui, gratuitamente, 41 medicamentos produzidos pela Fundação para o Remédio Popular (Furp), beneficiando os 645 municípios do Estado.

O governador também lembrou que no início da gestão Covas havia 22 ‘esqueletos’ de hospitais, dos quais 11 já estão concluídos, inclusive um em Diadema.

Ainda no decorrer da palestra, Alckmin informou que de 95 até hoje foram entregues 3.494 novos leitos em todo o Estado e que, em breve, os hospitais contarão com mais 1.420. Além disso, já foram reativados 1.155 leitos. Contabilizando os novos leitos e os reativados, até 2001 serão 6.154 leitos entregues no atual Governo.

O prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), agradeceu o esforço do Governo de São Paulo que tem demonstrado preocupação por toda a região do ABC. Além do prefeito de Santo André, o evento contou também com a presença do secretário estadual da Saúde, José da Silva Guedes, do prefeito de São Bernardo do Campo, Maurício Soares, além de palestrantes e julgadores dos 250 trabalhos apresentados este ano pelos estudantes.

O XXVI Congresso Médico Universitário do ABC é o mais antigo evento do gênero no Estado e já contou em anos anteriores com palestras de abertura de personalidades como Albert Sabin, Adib Jatene e Ivo Pitanguy, entre outros.

Takao Miyagui/Macedo Júnior