(Flash) – Alckmin inaugura rede de abastecimento de água no bairro Vargem Grande

Sistema conta com 40 quilômetros de rede de distribuição

sex, 07/03/2003 - 13h00 | Do Portal do Governo

São Paulo – Cerca de 20 mil moradores do bairro Vargem Grande, localizado próximo a Parelheiros, na zona sul Capital, foram beneficiados com a inauguração oficial da rede de abastecimento de água feita nesta sexta-feira, dia 7, pelo governador Geraldo Alckmin.

O sistema conta com 40 quilômetros de rede de distribuição, três poços e capacidade para 3,9 mil ligações residenciais. Alckmin destacou a importância da obra. Segundo ele, as redes de saneamento básico são fundamentais para evitar a ocorrência de doenças. ‘Grande parte das doenças do aparelho digestivo é contraída por água contaminada’. Ele destacou que a água da Sabesp é tratada e constantemente avaliada.

O governador autorizou para o bairro a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Vargem Grande 2, que é aberta nos finais de semana pelo programa estadual Parceiros do Futuro, com a realização de atividades culturais e de lazer. Também foi autorizado o início do projeto executivo para a implantação da rede de esgoto no bairro.

Rogério Vaquero