(Flash) – Alckmin inaugura Poupatempo Móvel

Carreta percorrerá inicialmente seis bairros da cidade

seg, 20/09/2004 - 10h10 | Do Portal do Governo

São Paulo – Para que a comunidade carente tenha mais acesso aos serviços oferecidos nos postos do Poupatempo, o governador Geraldo Alckmin lança nesta segunda-feira, dia 20, o Poupatempo Móvel, no bairro de São Matheus, na Zona Leste da Capital.

Por esta modalidade, uma carreta vai percorrer inicialmentre seis bairros periféricos da cidade. Entre os serviços oferecidos, a população vai poder emitir o RG, Carteira de Trabalho, utilizar serviços na internet para fazer Boletins de Ocorrência, consulta de multas, entre outros.

O superintendente do Poupatempo, Daniel Annemberg, explicou que o objetivo do programa é chegar mais perto das pessoas que não têm condições de ir até os quatro postos instalados na Capital e aos dois na Grande São Paulo. ‘Este é um projeto piloto que poderá ser ampliado para a Grande São Paulo e para o interior do Estado’, comentou Annemberg.

O programa tem o patrocínio do Banco Estadual Nossa Caixa, que contratou uma empresa para montar toda a infra-estrutura, a tecnologia e a contratação de 75 funcionários no Poupatempo Móvel. O custo mensal para o banco é de R$ 138 mil. A carreta móvel percorrerá os seguintes bairros: São Matheus, São Miguel Paulista, Grajaú, Heliópolis, Taipas e Tucuruvi. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Valéria Cintra

M.J.