(Flash): Alckmin inaugura Piscinão e Estação de Tratamento de Água em S. B. do Campo

Ainda hoje, será entregue outro piscinão na Região do ABCD

sex, 16/05/2003 - 12h30 | Do Portal do Governo


São Bernardo do Campo – Os problemas de enchentes na Região Metropolitana estão sendo minimizados com a construção de piscinões. Com a inauguração do piscinão de Demarch Wolks, no Ribeirão dos Meninos, em São Bernardo do Campo, realizada nesta sexta-feira, dia 16, são 11 reservatórios já entregues pelo Governo do Estado nos últimos oito anos.

A entrega foi feita pelo governador Geraldo Alckmin. De acordo com o secretário de Energia, Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, Mauro Arce, o transbordamento do Ribeirão dos Meninos acarretava o alagamento de trechos da Via Anchieta, obstruindo o tráfego de veículos. ‘Quem mora nessa região conhece estas dificuldades mas, com os piscinões, esses problemas estão sendo eliminados’, disse.

Ainda hoje, será entregue o reservatório Mercedes no Ribeirão dos Couros, no município de Diadema. Outros dois reservatórios também já estão em execução na Bacia do Tamanduateí e mais um em licitação, no município de São Caetano do Sul.

Alckmin também inaugurou, em São Bernardo do Campo, a ampliação da Estação de Tratamento de Água Bruta Rio Grande que aumentará o tratamento de água, de 4,5 mil para 5,5 mil litros por segundo. A ampliação permitirá que os municípios de Santo André e Diadema alcancem 100% de água tratada e, São Beranrdo do Campo, fique acima dos 90%.

Rogério Vaquero / Gláucia Basile