(Flash): Alckmin inaugura o mais moderno centro de distribuição de vacinas do País

Campanha de Vacinação Contra a Gripe para o Idoso começa no próximo sábado, dia 17

qua, 14/04/2004 - 11h30 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã desta quarta-feira, dia 14, o Centro de Distribuição e Logística Edmundo Juarez, que é a mais moderna e bem equipada área de armazenamento e distribuição de vacinas, soros e imunoglobulinas – os imunobiológicos – do País. O nome do centro é uma homenagem ao médico Edmundo Juarez – anestesista, sanitarista e professor da Universidade de São Paulo – que teve forte atuação na saúde pública do Estado.

Na opinião do governador, essa unidade é tão ou mais importante que um hospital. ‘O importante é promover a saúde e as vacinas têm um papel extraordinário na prevenção de doenças.’

Após a cerimônia, Alckmin vacinou José Honório Dutra, funcionário do Centro de Distribuição há 23 anos, contra gripe e pneumococo. Neste momento, o governador está percorrendo as câmaras frias que vão armazenar os imunobiológicos.

É importante lembrar que a Campanha de Vacinação Contra a Gripe para o Idoso começa no próximo sábado, dia 17, com a meta de imunizar 2,4 milhões de idosos no estado de São Paulo.

Cíntia Cury