(Flash): Alckmin inaugura nova sede da 6ª Companhia do 19º BPM, na Zona Leste

Governador também entregou 42 motos para a PM que serão usadas no policiamento dos bairros do extremo leste

sex, 08/10/2004 - 13h00 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta sexta-feira, dia 8, a nova sede da 6ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, no bairro de São Rafael, extremo leste da capital paulista. Ele também entregou 42 motos para a PM, que serão usadas no policiamento dos bairros da Penha, Mooca, Vila Carrão, São Miguel Paulista, Itaquera e Parque do Carmo.

O terreno onde foi instalado o novo prédio da 6ª Cia. foi doado pela Sabesp e o material de construção, bem como grande parte das obras, foram providenciados pela comunidade local. Alckmin destacou que o Estado não investiu um centavo de dinheiro público na nova sede (reforma, adequação e construção).

Instalada numa área de 14.500 metros quadrados, a sede contará com campo de futebol, quadras esportivas e pista de atletismo, que também serão usados por crianças e jovens do bairro, localizado numa região muito carente da capital, com bolsões de extrema pobreza.

Além de escolinha de futebol e campeonatos que serão realizados com a parceria das escolas e associações de bairros da região, a 6ª Cia. está reservando uma área para oferecer aulas de educação de trânsito para crianças e jovens, e de alfabetização para adultos.

Cíntia Cury