(Flash) – Alckmin inaugura Estação de Tratamento de Esgoto de Arujá

Governador também vistoriou e entregou oficialmente as obras de urbanização da Avenida Mário Covas

ter, 08/06/2004 - 12h17 | Do Portal do Governo

Arujá – O município de Arujá, que apresentava índice zero de coleta de esgoto, passará a ter 70% de esgoto coletado e todo esse volume será tratado. O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta terça-feira, dia 8, a Estação de Tratamento de Esgoto de Arujá e destacou que a obra irá melhorar a qualidade de vida da população.

‘Essa estação de tratamento beneficia não só o município e a região mas até a capital, pois o esgoto que era jogado in natura no córrego Baquirivu agora será tratado e chegará ao Tietê sem poluentes’, informou.

O governador lembrou que a Sabesp vem realizando um conjunto de obras de saneamento em todo o Estado. ‘Com isso, já conseguimos reduzir a mancha de poluição do Rio Tietê – que chegava até Barra Bonita – em 120 quilômetros’, disse, acrescentando que atualmente a mancha está próxima do município de Pirapora do Bom Jesus, na Grande São Paulo.

Antes de inaugurar a Estação de Tratamento de Esgoto, Alckmin vistoriou e entregou oficialmente as obras de urbanização da Avenida Mário Covas, que está ajudando a desafogar o tráfego em Arujá.

Rogério Vaquero