(Flash) – Alckmin inaugura a segunda fase do Parque da Juventude

Governador percorreu o parque e praticou arvorismo

dom, 19/09/2004 - 14h11 | Do Portal do Governo

Ao inaugurar neste domingo, dia 19, a segunda fase do Parque da Juventude, na Zona Norte da Capital, o governador Geraldo Alckmin disse que ‘é um sonho de São Paulo que está sendo realizado: substituir a maior penitenciária do mundo que chegou a ter 8 mil presos, por um belo parque, inclusive com uma Mata Atlântica maravilhosa’.

A etapa incluiu a conclusão do Parque Central, uma ampla área verde com 95 mil m², alamedas, jardins e bosques, árvores ornamentais e frutíferas. Todo este conjunto integra um projeto paisagístico que foi especialmente desenvolvido para a implantação desta área.

Entre as novidades, o Parque Central conta com uma grande estrutura metálica com escadarias que permitem o acesso a locais exclusivos. O Parque oferece ainda aos visitantes diversões como arvorismo (tipo de esporte que permite andar pelas árvores em caminhos suspensos), a modalidade é inédita em um parque urbano na Capital; além de um viveiro onde os alunos da rede estadual, municipal e particular terão a oportunidade de ter mais noções sobre ecologia. O parque já oferece, também, quadras esportivas e espaço para a prática de skate. Para oferecer todo este conjunto à população, o Governo do Estado investiu R$ 6,3 milhões, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

O governador percorreu o parque inclusive as trilhas da Mata Atlântica e mostrou todo seu espírito esportivo subindo até o topo de uma árvore, caminhado entre as copas e descendo por uma tirolesa (arvorismo). Sendo aplaudido por todos.

Participaram da inauguração Lu Alckmin, presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp) e vários secretários de Estado.