(Flash) – Alckmin entrega obras em associação assistencial em Predrinhas Paulista

Associação São Domingos de Sávio tem capacidade para atender cem crianças com até seis anos de idade

sáb, 08/05/2004 - 17h24 | Do Portal do Governo


Predrinhas Paulista – O governador Geraldo Alckmin entregou na tarde deste sábado, dia 8, as obras de reforma, ampliação e aquisição de equipamentos da Associação Assistencial Maternidade e Infância São Domingos Sávio. Ele também visitou o Parque Espaço de Convivência.

A Associação São Domingos de Sávio tem capacidade para atender 100 crianças com até seis anos de idade, em tempo integral. Hoje estão matriculadas no jardim da infância 75 crianças. Com a reforma, o prédio ganhou mais 90 metros quadrados de área construída. Atualmente, a sede da entidade dispõe de refeitório, sala maternal, três jardins para as diversas faixas etárias, pré-escola, dormitório, pátio amplo, dois sanitários para crianças e outros dois para funcionários, cozinha, sala da coordenadoria, sala de vídeo e lavanderia. O investimento estadual na obra foi de R$ 60 mil.

Durante a visita ao Parque Espaço da Convivência, o governador autorizou a doação de uma ambulância para o município e disse que vai repassar recursos para realização de obras de infra-estrutura no Parque dos Girassóis. As obras serão realizadas em parceria com a prefeitura.

Alckmin elogiou a qualidade de vida no município. ‘Pedrinhas Paulista conquistou o grupo um do Índice Paulista de Responsabilidade Social, com 100% de água tratada e 99% de esgoto coletado e tratado’. Ele informou ainda que o índice de mortalidade infantil na cidade, que tem 3 mil habitantes, é zero e que no ano passado a única ocorrência policial registrada foi furto.

André Muniz – Cristiano Matsuda