(Flash): Alckmin entrega moradias da República da Melhor Idade

Apartamentos foram adaptados para garantir funcionalidade e segurança aos idosos

qua, 22/12/2004 - 11h28 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, dia 22, 66 unidades habitacionais destinadas aos idosos. Trata-se do Condomínio República da Melhor Idade, construído no bairro do Cambuci. Pioneiro no Brasil, o programa destina-se a oferecer moradia digna e funcional às pessoas de terceira idade de baixa renda, como também a promover a integração deles com seus familiares.

As unidades foram construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que investiu R$ 3,5 milhões. Os imóveis foram adaptados com barras, alargamento do vão da porta do banheiro, piso antiderrapante, interruptor paralelo no quarto e interfone, garantindo assim, maior funcionalidade e segurança aos moradores. Dois apartamentos foram especialmente adaptados para pessoas que necessitam de cadeira de rodas.

Durante a inauguração do condomínio, o governador anunciou a liberação de R$ 500 mil para o Amparo Maternal, entidade assistencial que atende gestantes carentes, via SUS, desde o pré-natal até o parto e a fase de pós-natal.

Macedo Júnior / LRK