(Flash): Alckmin entrega escolas e casas na região de Bauru

Em Avaí, governador entregará chaves de 30 casas, na Reserva Indígena Araribá, e duas escolas para os índios

sex, 03/09/2004 - 10h19 | Do Portal do Governo

Bauru – O governador Geraldo Alckmin inaugurou na manhã desta sexta-feira, dia 3, em Bauru, a Escola Estadual Conjunto Habitacional Bauru I. A escola tem 14 salas de aula, sendo uma de uso múltiplo e uma de informática, além de sete salas de ambientes administrativos, uma quadra e até elevador. Foram investidos mais de R$ 1,3 milhão. Alckmin autorizou o repasse de verba, por meio da Secretaria da Educação, para colocação da cobertura da quadra poliesportiva.

Neste momento, o governador se dirige ao município de Avaí, onde fará a entrega das chaves de 30 casas, na Reserva Indígena Araribá, e duas escolas estaduais para os índios. A Reserva tem cinco aldeias indígenas e fica no quilômetro 18 da Estrada Vicinal que liga as cidades de Avaí e Duartina. As moradias, com 63,24 metros quadrados, têm dois quartos, sala, cozinha, com fogão à lenha e chaminé, banheiro, área de serviço, varanda coberta e calçada externa.

As duas escolas estaduais para os índios, a EEI Aldeia Nimuendaju e a EEI Aldeia Indígena Kopenoti, têm 680 metros quadrados de terreno e 260,7 metros quadrados de área construída. Em cada escola o Governo do Estado investiu R$ 100 mil.

Macedo Júnior

(AM)