(Flash) – Alckmin entrega alça de acesso do km 17 da rodovia Ayrton Senna

Alça vai melhorar o acesso ao Parque Ecológico Tietê

qua, 21/05/2003 - 14h09 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin esteve na manhã desta quarta-feira, dia 21, na zona leste da Capital, onde entregou a alça de acesso do km 17 da rodovia Ayrton Senna, divisa do bairro Ermelino Matarazzo com o município de Guarulhos. Ele também participou da inauguração de duas linhas de produção da Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, localizada no mesmo bairro.

“A região recebe hoje uma dupla inauguração. A entrega da via Parque, que vai melhorar o acesso ao Parque Ecológico Tietê, que principalmente nos finais de semana recebe um grande número de visitantes; e a ampliação da fábrica Belgo-Mineira, que, com a nova planta industrial, possibilitou a geração de 200 empregos”, disse Alckmin.

O líder comunitário na região, padre Ticão, agradeceu os diversos benefícios que o Governo do Estado vem realizando no local, o que vem ajudando os moradores do bairro Jardim Queraluz, que residem próximo à construção do novo acesso. Ele ainda agradeceu ao governador por ter doado um terreno para a construção de uma EMEI que será erguida ao lado de uma escola no bairro.

O secretário de Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce, disse que a via entregue hoje é uma antiga reivindicação da população. “Também é fruto de negociação com a empresa Belgo-Mineira, que pavimentou parte da via que dá acesso à sua fábrica”, informou.

Valéria Cintra