(Flash) – Alckmin encerra Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina e Caribe

Objetivo do encontro foi obter posição conjunta a ser apresentada na conferência Rio+10

sex, 17/05/2002 - 14h32 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin participou, nesta sexta-feira, dia 17, do encerramento da VII Reunião do Fórum de Ministros do Meio Ambiente da América Latina e Caribe, no Memorial da América Latina. A reunião é a última do Fórum antes da Cúpúla Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – Rio+10, que será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro, em Johannesburgo, na África do Sul.

O encontro teve a participação de representantes de 23 países. O principal objetivo foi obter uma posição conjunta sobre as propostas a serem apresentadas na Rio+10.

Entre os temas discutidos, o governador destacou a proposta de ampliação do uso e geração de energia renovável, apresentada pelo secretário estadual do Meio Ambiente, José Goldemberg, pelo fato de reduzir a poluição ambiental e também gerar empregos.

Ele citou exemplos do uso deste tipo de energia no Estado de São Paulo: ‘Temos um bom exemplo de energia renovável que é a questão do álcool. Aqui nós temos não apenas carros a álcool, mas também colocamos álcool na gasolina, em porcentuais cada vez maiores. Estamos chegando a 25% de álcool na gasolina, e o Governo paulista tem um decreto que determina que o próprio Governo só pode comprar carros a álcool.’

Cíntia Cury / Luiz Roberto Kamide