(Flash) – Alckmin e Naomi Campbell visitam alunos da USP Zona Leste

Modelo conversou com alunos do curso de Tecnologia Têxtil e Indumentária

qua, 29/06/2005 - 13h27 | Do Portal do Governo

São Paulo – Incentivar os alunos do Campus da Zona Leste da USP, especialmente do curso de Tecnologia Têxtil e Indumentária. Este foi o motivo que levou o governador Geraldo Alckmin a acompanhar a modelo internacional Naomi Campbell para uma conversa com os alunos.

O curso, que concebe e desenvolve projetos e pesquisas tecnológicas e estéticas voltadas à produção de materiais têxteis e sua utilização incluindo suas aplicações na indústria da moda e do vestuário, tem o total de sessenta vagas. Ele capacita o profissional para atuar na indústria têxtil e em todas as etapas da produção do tecido e das roupas.

Na opinião da modelo, a moda brasileira está no mesmo nível de Nova Iorque, Paris e Milão. Ela também disse aos alunos que é muito importante estudar, pois assim é possível ficar em contato direto com o assunto. Naomi lembrou que este é uma ramo muito competitivo e por isso aconselhou muita dedicação por parte dos alunos.

O governador destacou que a moda é muito importante para a geração de emprego e aumento da renda, e que este é um produto que quando exportado agrega também cultura e arte. Ele destacou, ainda, que para tornar o setor têxtil mais competitivo o governo do Estado reduziu de 18% para 12% o ICMS de toda a cadeia.

Após responder perguntas dos alunos, Alckmin e Naomi visitaram as instalações da universidade.

Cíntia Cury/Fernanda Canto