(Flash) – Alckmin e Lula participam de evento na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo

Haverá entrega simbólica de alimentos para o programa 'Fome Zero'

qui, 29/05/2003 - 10h20 | Do Portal do Governo

São Bernardo do Campo – A região do ABC paulista recebe nesta quinta-feira, dia 29, a visita do governador Geraldo Alckmin e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Eles participam dentro de instantes da entrega simbólica de alimentos para o programa ‘Fome Zero’, na fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo. Alckmin e Lula estão sendo aguardados, na linha de montagem que produz o Ford Ka e do Fiesta, por mais de três mil metalúrgicos.

Entre as ações do Governo do Estado na área de alimentação, voltadas para os mais carentes, estão os programas ‘Alimenta São Paulo’, que distribuiu em 2002 mais de 824 mil cestas básicas para 80 mil famílais; o ‘Bom Prato’, que oferece refeição a um real em vários restaurantes da Capital e do Interior; o ‘Bom Lanche’, que vende lanhes e sucos a R$ 0,60 em nove estações da CPTM; o ‘Viva Leite’, que distribuiu 124.967.767 litros de leite em todo o Estado no ano passado.

Depois do evento na fábrica da Ford, Alckmin e Lula dirigem-se à Diadema, onde participam da cerimônia de comemoração pela aquisição do Parque Fabril da Cooperativa Central da Produção Industrial de Trabalhadores em Metalurgia.

Valéria Cintra