(Flash) – Alckmin e Cláudio Lembo deixaram agora há pouco a Assembléia Legislativa

O governador disse que o secretariado montado para este mandato está à altura de São Paulo

qua, 01/01/2003 - 13h21 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin e o vice-governador Cláudio Lembo deixaram agora há pouco a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, após a cerimônia de posse realizada na manhã desta quarta-feira, dia 1º. No encerramento da cerimônia, Alckmin passou em revista a tropa de cerca de 300 policiais militares, entre alunos e oficiais da Academia Barro Branco e agora está se dirigindo a Brasília, onde assistirá a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, Alckmin destacou que sua única preocupação é fazer um bom trabalho. ‘Estou consciente da responsabilidade que tenho sobre os ombros’, declarou o governador. Ele disse que o secretariado montado para este mandato está à altura de São Paulo, cuja a marca é a competência e o espírito público.

Alckmin citou ainda algumas prioridades para os próximos quatro anos. Ele declarou que fará um governo empreendedor, educador, solidário e bom prestador de serviços públicos. Afirmou que irá ampliar os programas Renda Cidadã, Bom Prato e Viva Leite e intensificar a abertura de escolas nos finais de semana para atividades culturais e de lazer.

O governador destacou a continuidade do ajuste fiscal e anunciou que será criada uma agência de comércio exterior para dar ênfase à São Paulo como plataforma exportadora. Disse ainda que será implantado um conselho de desenvolvimento econômico e social para estabelecer canais de comunicação entre o governo, a comunidade e a iniciativa privada. Declarou também que irá buscar mais recursos e parcerias com a iniciativa privada.

Em relação à segurança pública, disse que uma das prioridades será a desativação, em 24 meses, da carceragem de todos os distritos policiais, onde atualmente estão presos 7.600 criminosos.

Sobre o problema das enchentes na Capital, declarou que uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeituira de São Paulo permitirá a construção de um piscinão no córrego do Pirajussara, a partir deste mês.

Rogério Vaquero