(Flash) – Alckmin diz que ataques às bases da Polícia Militar são uma reação de quadrilha

Alckmin fez a declaração, agora há pouco, na Secretaria da Educação, que está divulgando o Saresp 2003

qua, 05/11/2003 - 11h49 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin atribuiu os ataques feitos às bases da Polícia Militar nos últimos dias a uma reação de quadrilha e ressaltou a importância das prisões de segurança máxima. ‘É uma reação de bandidos. É preciso manter as penitenciárias de segurança máxima e o regime disciplinar diferenciado’, afirmou. Alckmin fez as declarações, agora há pouco, na Secretaria da Educação, que está divulgando nesta quarta-feira, dia 5, o Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) para 2003.

Ele lembrou que problema semelhante já foi enfrentado e todos os envolvidos presos. Alckmin informou que, em relação a essas últimas ações, seis pessoas já foram presas, sendo 4 em São Paulo e duas numa tentativa de resgate realizada em Tremembé. ‘Temos que confiar na polícia, que está trabalhando motivada’, declarou o governador, acrescentando que os envolvidos serão presos.

Sobre a lista de exigências feita por detentos, Alckmin disse que o Estado não aceita chantagens. ‘Não tem o menor cabimento essa lista de exigências. A polícia, como nos casos anteriores, está trabalhando, identificando e vai prender esses criminosos.’ Ele conclui dizendo que a polícia tem que se manter firme, endurecendo ainda mais na questão das unidades prisionais.

Cíntia Cury