(Flash) – Alckmin destaca pontos importantes sobre a nova Usina Piratininga

Em 2003 unidade deverá ter capacidade para gerar até 1200 megawatts de energia

qui, 04/07/2002 - 13h52 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin destacou três pontos importantes que a Usina Termelétrica Nova Piratininga, inaugurada nesta quinta-feira, dia 4, em São Paulo, representa para a cidade. Ele destacou a localização estratégica, a substituição de óleo diesel por energia limpa, que é o gás natural, e o aumento da capacidade de energia.

‘Antes, a usina gerava 470 MW. Com mais 200 MW de hoje, são 670 MW, e até novembro serão mais 200 MW, que totalizam 870 MW. Até o ano que vem serão mais 400 MW, totalizando 1200 MW’. O governador destacou que com essa iniciativa, fica-se menos dependente da chuva, porque quase toda a matriz energética brasileira era formada por hidroelétrica.

‘E ,se não chove, as turbinas ficam paradas. Então, agora temos outras opções importantes, que são as termelétricas, que são geradasa a partir do gás natural. É uma energia limpa e não poluente’, explicou. Ele ainda afirmou que a terceira opção é a biomassa. ‘São Paulo tem o maior canavial do mundo. E a geração de energia com o bagaço da cana é uma outra opção’, finalizou.

Valéria Cintra / Macedo Júnior