(Flash ) – Alckmin destaca número recorde de prisões no Estado neste ano

nd

sex, 12/04/2002 - 20h32 | Do Portal do Governo

Capital – Após visitar cerca de 20 estandes na I Feira Internacional de Equipamentos, Produtos e Serviços para a Defesa (InterDefesa 2000), o governador Geraldo Alckmin concedeu uma entrevista coletiva à imprensa.

Alckmin informou que nos primeiros 90 dias desse ano o Estado teve um número recorde de prisões, mais de 3.000. ‘Temos hoje 103 mil presos e tão importante quando isso é que conseguimos capturar seqüestradores, perigosas quadrilhas e homicidas’, disse o governador.

Reiterou que a Polícia paulista tem feito um bom trabalho, está motivada e equipada ‘Praticamente todos os equipamentos em exposição nessa feira internacional, a Polícia de São Paulo já possui. O único equipamento que ainda não dispomos é o chamado GPS que permite o rastreamento e comunicação via satélite’. observou Alckmin.

No entanto, o governador afirmou que há um convênio entre o Governo paulista e o Ministério da Justiça, em que o orgão federal vai repassar R$ 120 milhões e em contrapartida o Estado arcará com 80 milhões para á área de segurança. Tão logo os recursos federais sejam repassados o Governo do Estado poderá equipar a Polícia com o que há de mais moderno em telecomunicações.

Alckmin destacou ainda que o efetivo da Policia vem aumentando constantemente e o Estado já dispõe de cerca de 126 mil policiais sendo que 85 mil são da Polícia Militar. Hoje mais 128 novos policiais começaram no policiamento em Campinas. Disse também que em cerca de 40 dias o Estado irá criar a 4ª Cia. da Rota.

Gislene Lima / Carlos A. Prado