(Flash): Alckmin desativa unidade 31 do complexo da Febem de Franco da Rocha

Essa era a última unidade que tinha características prisionais e estava em desacordo com o novo modelo

ter, 30/12/2003 - 11h00 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin desativou na manhã desta terça-feira, dia 30, a unidade 31 (Paineiras) do Complexo da Febem de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Dois ônibus levaram os últimos 54 jovens que cumprem medida de privação de liberdade para a Febem do Tatuapé, na Zona Leste da Capital. A unidade era a última do Estado que ainda tinha características prisionais.

Após fechar os portões, o governador entregou as chaves ao secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, que transformará o local em Centro de Detenção Provisória (CDP).

‘Terminamos o ano cumprindo o último compromisso. Já tínhamos desativado, no fim do ano passado, a unidade de Parelheiros. A unidade 30 de Franco da Rocha foi desativada no meio deste ano. Essa era a última em desacordo com o novo modelo’, destacou o governador.

O novo modelo da Febem é composto por unidades menores, agenda educativa, cursos profissionalizantes e empregabilidade. ‘Acredito na ressocialização e recuperação desses adolescentes. Eles já saem daqui com emprego’, afirmou Alckmin.

Lilian Santos