(Flash): Alckmin conhece sistema informatizado do Hospital Geral de Taipas

Estado investiu R$ 1,2 milhão na instalação de tomógrafo e informatização da unidade de saúde

qui, 20/01/2005 - 11h16 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin está visitando o Hospital Geral de Taipas, na zona norte da capital, onde veio conhecer o moderno sistema de informatização implantado no final de 2004. Com investimentos de mais de R$ 1,2 milhão, o Governo estadual equipou o hospital com aparelhos como tomógrafo e 15 câmeras que ajudam a monitorar a segurança do local. O laboratório do hospital foi informatizado e o pronto-socorro também está passando pelo mesmo processo.

O Hospital Geral de Taipas dispõe ainda de um terminal de consulta, o chamado Terminal de Saúde (semelhante a um caixa eletrônico), que disponibiliza informações aos familiares dos pacientes internados. ‘É o primeiro hospital público do Estado a oferecer esse serviço’, conta a diretora da unidade, Andréa Aldrighi.

Ela afirmou que a administração da unidade prioriza a humanização do atendimento e a atualização tecnológica para oferecer sempre um bom serviço aos pacientes acolhidos.

O hospital existe há 10 anos e atende entre 1.000 e 1.500 pacientes por dia, que vêm de vários bairros da cidade – como Vila Brasilândia, Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, e de municípios da Grande São Paulo – principalmente Perus, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha.

Valéria Cintra / LRK