(Flash) – Alckmin comenta sobre queda de arrecadação do Estado

Governador informou que vai dobrar o número de Fatecs no Vale do Paraíba

ter, 24/06/2003 - 19h49 | Do Portal do Governo

Alckmin disse que, apesar da perda de força da atividade econômica, entre outros fatores, por causa da alta taxa de juros e da retração dos investimentos públicos, vai acelerar os investimentos no Estado de São Paulo. ‘Estamos implantando o Pregão Eletrônico de Compras’, disse o governador. Ele exemplificou com a compra de 700 carros para a polícia, com uma economia de 27% em função do sistema adotado. ‘O Governo compra 2,3 bilhões de materiais por ano, 2 bilhões de serviços. Se conseguirmos uma economia de 15%, já dá mais de meio bilhão’, explicou.

Alckmin disse que a administração pública deve gastar, mas gastar bem, ter melhor eficiência nos gastos públicos. ‘Nova tecnologia na administração pública para poder fazer mais com o mesmo dinheiro’, observou o governador.

Mesmo tendo uma perda na arrecadação do ICMS em torno de 4% no mês de junho, o que representa cerca de 72 milhões, o que ocorreu também em abril e maio, o Estado continua investindo. O governador disse que para vencer a crise e o desemprego, a melhor maneira é estimular o empreendedorismo e a educação. Para isso, vai dobrar no Vale do Paraíba o número de Fatecs, que são as escolas voltadas ao mercado de trabalho. ‘Acho que estamos caminhando para um quadro recessivo, mas acredito que até o fim do ano a situação vai melhorar’, finalizou.

Lilian Santos/Macedo Júnior