(Flash): Alckmin autoriza recursos para implantação de 41 novas unidades da Febem

Obras das primeiras 25 unidades deverão ser concluídas no prazo de 150 dias

qua, 11/05/2005 - 12h31 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira, dia 11, a autorização de liberação de recursos para a implantação de 41 novas unidades da Febem, de maneira descentralizada.

Das 41 unidades, 25 já estão com o terreno regularizado e com a escritura obtida. São elas: Ferraz de Vasconcelos (2 unidades), Santo André , Diadema, São Bernardo do Campo (2 unidades) Ribeirão Pires, Santos (2 unidades), Praia Grande (2 unidades), Cubatão, Mongaguá, Peruíbe, Itanhaém, Mogi Mirim, Hortolândia, Sorocaba (2 unidades), Iaras (2 unidades), Jacareí, Lins (2 unidades), e uma unidade médica na capital.

As obras dessas primeiras 25 unidades deverão ser concluídas no prazo de 150 dias.

Alckmin destacou que todas seguirão o novo modelo pedagógico, estruturado com classes de aceleração para o ensino formal e cursos profissionalizantes voltados à vocação regional de onde estiverem implantadas. Além disso, cada unidade receberá, no máximo, 40 adolescentes.

O governador lembrou que após a implantação das 41 unidades será fechado o complexo Tatuapé da Febem e construído no local o Parque Belém.

Ele ainda sinalizou a possibilidade de mudança no nome da instituição. Porém, segundo Alckmin, isso só poderá acontecer com a concretização do novo modelo que vem sendo implantado e, conseqüentemente, com o fechamento do último grande complexo da Febem, no bairro do Tatuapé.

O projeto arquitetônico das novas unidades será semelhante ao de uma escola. Todas terão três pisos, sendo o primeiro formado pelas sala de aula e salas de cursos profissionalizantes; o segundo piso com o refeitório e 10 dormitórios, cada um com capacidade para quatro adolescentes; e o terceiro pavimento com a quadra poliesportiva coberta e espaço para banho de sol. Todos os locais terão absoluta segurança, inclusive com câmeras que registram as imagens e enviam para o setor administrativo e para a sede da Febem.

Rogério Vaquero / LRK