(Flash) – Alckmin autoriza licitação para piscinão de São Bernardo do Campo

nd

ter, 20/11/2001 - 18h24 | Do Portal do Governo

São Bernardo do Campo – O governador Geraldo Alckmin acaba de assinar autorização para licitação do piscinão RC-2 A, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo, próximo à fabrica da Mercedes Benz.

De acordo com Alckmin, além de combater as enchentes nos bairros Paulicéia e Paque Santo Antônio, essa obra vai contribuir para a saúde pública e a ampliaçção do parque industrial da cidade, gerando emprego e renda.

Com essa obra, a Mercedes Benz vai poder ampliar a planta da fábrica de São Bernardo do Campo para produzir motores de exportação. Por isso a empresa fez parceria com o município e o Estado e financiou o projeto executivo. O município ficou responsável pelas desapropriações e acompanhamento da obra.

O valor previsto para essa obra é de R$ 14 milhões e o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) já tem o projeto executivo pronto para que seja imediatamente licitada. ‘Esperamos que na concorrência pública tenha uma boa disputa e o preço abaixe’, afirmou o governador.

O piscinão de São Bernardo do Campo terá capacidade para armazenar 380 mil metros cúbicos, sendo 14 vezes maior que o do Pacaembu.

O governador Alckmin assinou também um decreto de utilidade pública para sete áreas de São Bernardo do Campo para a construção de 868 unidades habitacionais.

Cintia Cury / Carlos A. Prado