(Flash) – Alckmin autoriza construção de hospital estadual em Francisco Morato

nd

qui, 10/01/2002 - 10h49 | Do Portal do Governo

Francisco Morato – O Governo do Estado vai construir um hospital no município de Francisco Morato. A autorização para as obras foi dada nesta quinta-feira, dia 11, pelo governador Geraldo Alckmin. O investimento será de cerca de R$ 5,5 milhões. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores.

Com 111 leitos distribuídos em quatro pavimentos, o hospital vai atender aproximadamente 300 mil pessoas da cidade e municípios vizinhos como Caieiras, Franco da Rocha, Mairiporã e Cajamar. No local haverá Unidade de Terapia Intensiva para adultos, crianças e recém-nascidos, além de Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Geral, Pediatria, Pronto-Atendimento e Cirurgia em várias especialidades.

De acordo com Alckmin, a previsão é que as obras comecem no próximo mês de abril e terminem no primeiro semestre de 2003. A construção deverá gerar 150 empregos diretos. Quando estiver em funcionamento, o hospital deverá empregar outras 300 pessoas. ‘Este hospital vai ser uma referência para as pessoas atendidas pelo Programa de Saúde da Família’, afirmou o governador. Em Francisco Morato, este programa já beneficia 70% da população.

Cíntia Cury / Adriana Reis