(Flash) – Alckmin assina decreto transformando Horto Florestal em floresta estadual

nd

sex, 07/06/2002 - 16h15 | Do Portal do Governo


Rio Claro – Um decreto transformando o Horto Florestal ‘Navarro de Andrade’ em floresta estadual acaba de ser assinado pelo governador Geraldo Alckmin, na própria sede da unidade de conservação, em Rio Claro, interior do Estado.

Com a medida, a área de mais de dois mil hectares será administrada por um conselho consultivo formado pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Florestal, Prefeitura de Rio Claro e pela sociedade civil organizada do município. ‘Este decreto não é só de transformação de nome, mas de postura da política do governo estadual’, disse o secretário de Meio Ambiente, José Goldemberg. Ele explicou que a iniciativa visa revitalizar a área, abrindo suas portas ao turismo, à preservação e educação ambiental, associado ao uso racional dos eucalíptos plantados em áreas de cultivo.

Segundo o governador Geraldo Alckmin, a nova floresta deixa de ser uma unidade estática e se transforma numa área dinâmica, já que além da participação do município na sua gestão, vai ter aplicação dos recursos obtidos com o mercoturismo para reinvestimentos na própria área. ‘A melhor maneira de comemorar o meio ambiente é tomar medidas práticas para preservá-lo. Temos a obrigação de deixar para as crianças e jovens um mundo melhor do que encontramos’. disse Alckmin.

O governador também entregou sete viaturas para três municípios da região, uma ambulância para Rio Claro, entregou 1,3 mil quilos de remédios do Programa ‘Dose Certa’, e ainda informou que o Governo está repassando cerca de R$ 260 mil para custeio da Santa Casa e do Hospital Serveson.

Gislene Lima / Macedo Junior