(Flash) – Alckmin apresenta projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do Estado de São Paulo

Governador destacou que a confiança da iniciativa privada com a administração paulista será um fator positivo para a formação de parcerias

seg, 10/05/2004 - 12h00 | Do Portal do Governo

A promulgação da Lei que implanta a Parceria Público-Privada (PPP) no Estado de São Paulo deverá ser assinada imediatamente, conforme anunciou o governador Geraldo Alckmin durante o evento de apresentação do PPP paulista, no Palácio dos Bandeirantes, nesta segunda-feira, dia 10. O governador destacou que há um leque enorme de possibilidades de parceria entre o poder público e a iniciativa privada para ampliar a infra-estrutura do Estado, nas áreas do Transportes, Transportes Metropolitanos, Energia, Saneamento Básico e Administração Penitenciária. “Não dá para depender exclusivamente de recursos públicos para melhorar a logística do Estado. Precisamos de recursos privados para buscar o desenvolvimento econômico e social”, explicou.

Ele destacou que a confiança da iniciativa privada com a administração paulista será um fator positivo para a formação de parcerias. “Só há parcerias quando há confiança entre as partes. E São Paulo tem tradição em respeitar contratos. Exemplos disso são as concessões rodoviárias e a rede de distribuição de gás natural”, citou.

Rogério Vaquero