(Flash) – Alckmin anuncia que Birigui vai ganhar uma Escola Técnica voltada para o setor calçadista

Governador preside a primeira reunião do Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa

qua, 30/04/2003 - 14h01 | Do Portal do Governo

Após a primeira reunião da instalação do Conselho Estadual da Micro e Pequena Empresa (CEMPE), realizada nesta quarta-feira, dia 30, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin destacou as ações realizadas pelo Governo do Estado em apoio ao micro e pequeno empresário. Alckmin citou a implantação do Simples Paulista que isentou de pagar ICMS a pequena empresa que fature até R$ 150 mil/ano. Já as empresas que faturam até R$ 1,2 milhão/ano pagam menos de 3%.

Ele disse que o programa Fácil – instalado em conjunto com o Sebrae – vai se expandir para o Interior. Alckmin ressaltou o trabalho que o Estado está fazendo no Interior, como os Fóruns Regionais, que aproximam o Governo dos municípios, ouvindo as reivindicações dos prefeitos. Outro objetivo do Fórum é promover o desenvolvimento vocacional de cada região para alavancar a geração de emprego e renda. Alckmin anunciou que a cidade de Birigui, grande pólo de calçado infantil, ganhará uma Escola Técnica voltado para o setor calçadista.

‘Vamos verificar aonde mais podemos avançar para pisar no acelerador e darmos outros passos na linha do desenvolvimento das micros que irrigam a economia e geram emprego’, declarou o governador.

O Banco Nossa Caixa terá uma grande atuação no fornecimento de linha de crédito junto às micros. ‘A Nossa Caixa está se convertendo no banco da micro e pequena empresa, e vamos ter outras linhas de crédito importantes, facilitando o aval’, declarou o governador, observando que a desburocratização para facilitar a vida das micro será uma luta permanente do Conselho.

Valéria Cintra