(Flash) – Alckmin anuncia Plano de Segurança nas Escolas para a Baixada Santista

nd

seg, 03/06/2002 - 12h42 | Do Portal do Governo

Santos – As escolas da região da Baixada Santista, principalmente de Santos e São Vicente, vão passar a contar, a partir de hoje, com o Plano de Segurança nas Escolas. Na área da educação, o plano oferece capacitação para professores, coberturas de quadras esportivas, ampliação do programa Parceiros do Futuro, que abre as escolas nos finais de semana para atividades de esporte e lazer.

O Plano de Segurança também prevê a instalação de câmeras e alarmes nas escolas e também a contratação de 2 mil vigias. ‘Os vigias não estarão armados, mas terão rádio para comunicação direta com a polícia’, informou o governador. Na área da segurança pública também está previsto o reforço de mais policiais e entrega de viaturas específicas para ronda escolar.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Gabriel Chalita, as câmeras de vídeo e os alarmes podem ser solicitados por qualquer escola, desde que a Associação de Pais e Mestres (APM) e a diretoria da escola considerem necessário. Segundo Chalita, até agora foram gastos R$ 5 milhões para instalação desses equipamentos em duas mil escolas. O secretário também informou que outras duas mil escolas em regiões vulneráveis estão dentro do grupo que ainda pode solicitar os equipamentos.

Nesta manhã, o governador também participou de cerimônia de entrega de viaturas e formatura de 164 soldados da Polícia Militar e inaugurou a reforma do Hospital Guilherme Álvaro.

Cíntia Cury / Macedo Júnior