(Flash) – Alckmin anuncia novos secretários do Trabalho e da Economia

nd

ter, 22/01/2002 - 11h13 | Do Portal do Governo

São Paulo – O ex-reitor da Universidade de São Paulo, Jacques Marcovitch, será o novo secretário de Economia e Planejamento; e o superintendente do Sebrae-SP, Fernando Leça, assumirá a pasta do Emprego e Relações do Trabalho. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira, dia 22, durante a cerimônia de posse de outros quatro novos secretários. Leça assumirá no lugar de Walter Barelli, que vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Marcovitch ficará na pasta comandada por André Franco Montoro Filho.

Na cerimônia que está sendo realizada no Palácio dos Bandeirantes, o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Edsom Vismona, leu o termo de posse dos novos secretários estaduais. A partir de hoje, Dalmo Nogueira é o secretário de Governo e Gestão Estratégica; Rubens Lara é o chefe da Casa Civil; Saulo de Castro Abreu Filho assume a Secretaria da Segurança Pública; e José Goldemberg é o secretário do Meio Ambiente.

O governador confirmou a fusão das secretarias de Energia e Recursos Hídricos, que ficará sob o comando de Mauro Arce. Marcos Mendonça permanecerá no cargo de secretário da Cultura porque desistiu de concorrer a uma vaga no Legislativo. Alckmin elogiou o trabalho dos secretários que estão deixando o cargo e conclamou os novos empossados ao trabalho.

Cíntia Cury / Adriana Reis

Leia também:

* Reduzir número de seqüestros é uma das metas do novo secretário da Segurança Pública

* Fotos dos novos secretários estaduais durante a posse no Palácio dos Bandeirantes

* Mauro Arce defende ampliação de investimentos privados no setor energético

* Novo secretário de Governo e Gestão Estratégica dará continuidade ao ajuste fiscal

* José Goldemberg dará ênfase às licenças ambientais e despoluição de rios

* Rubens Lara é o novo secretário-chefe da Casa Civil