(Flash) – Alckmin abre sessão comemorativa ao 40º Aniversário do Parlamento Latino-Americano

Governador receberá o Grã Colar da Ordem do Mérito Latino-Americano

sex, 10/12/2004 - 10h55 | Do Portal do Governo


São Paulo – O governador Geraldo Alckmin acaba de chegar à sede do Parlamento Latino-Americano (Parlatino), no Memorial da América Latina, para a comemoração dos 40 anos da instituição. Durante a cerimônia, nesta sexta-feira, dia 10, Alckmin vai receber o Grã Colar, o mais alto grau de honraria da Ordem do Mérito Latino-Americano, concedida pela primeira vez pelo Parlatino em reconhecimento ao seu apoio à manutenção das atividades da entidade.

O Parlamento Latino-Americano foi fundado durante a Assembléia Constitutiva realizada de 7 a 10 de dezembro de 1964, em Lima, no Peru, com a presença de 160 representantes de 14 países. Atualmente conta com a participação de 22 países-membros: Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela. Entre os seus principais objetivos destaca-se o estímulo ao desenvolvimento econômico e social da comunidade latino-americana.

Ao abrir a sessão solene o presidente do Parlatino, deputado Ney Lopes, do Rio Grande do Norte, declarou: ‘O governador Geraldo Alckmin é um homem de grande visão política e administrativa, que está à frente de um grande Estado e tem sido um suporte imprescindível para que esta instituição – o Parlatino – cresça’.

Valéria Cintra / LRK