(Flash) – Alckmin abre o I Seminário Internacional de Direito Digital

Governador participa do seminário por meio de videoconferência

qua, 08/05/2002 - 9h33 | Do Portal do Governo


São Paulo – O uso da Tecnologia da Informação na gestão pública será o tema da exposição a ser apresentada pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, dia 8, durante a abertura do 1º Seminário Internacional de Direito Digital 2002, que será realizado até amanhã no Hotel Meliá, na Capital.

Alckmin participará por meio de videoconferência, de seu gabinete. O evento será transmitido integralmente para outras quatro capitais – Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro -, também por meio de videoconferência, permitindo plena interatividade aos participantes durante as sessões de perguntas e respostas.

Um dos objetivos do seminário é abrir espaço para a discussão sobre a tributação na internet. O tema é de suma importância não apenas para profissionais de Direito ligados à matéria mas também ao futuro do País, na medida em que permite extrair conclusões que darão subsídios às autoridades fiscais na definição da política tributária brasileira.

De acordo com o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos, o Governo do Estado vai expor seus principais produtos eletrônicos, como: o Portal do Governo, serviços públicos como o Poupatempo, o IPVA Eletrônico, o Acessa São Paulo, a Bolsa Eletrônica de Compras (BEC), entre outros. ‘O Governo do Estado de São Paulo é reconhecidamente um dos exemplos mais completos do uso da informática na área pública, o que foi reconhecido internacionalmente em evento recente realizado na Inglaterra, onde a administração paulista apesentou seus diversos produtos de Governo Eletrônico’. Ele destacou que a repercussão foi muito positiva na Europa. ‘Na informatização do setor público, a Inglaterra não está tão avançada quanto nós, aqui em São Paulo’, declara.

Valéria Cintra / Luiz Roberto Kamide