(Flash): Alckmin abre a 36ª Francal

Evento será realizado até sexta-feira no Pavilhão de Exposições do Anhembi

ter, 13/07/2004 - 10h43 | Do Portal do Governo

Tem início nesta terça-feira, dia 13, a 36ª Francal – Feira de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes. A abertura será feita pelo governador Geraldo Alckmin no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo.

O evento é voltado ao lançamento da comercialização de calçados e artefatos de couro para os mercados interno e externo na temporada primavera-verão. A feira reúne 850 expositores e deve receber 48 mil visitantes até a próxima sexta-feira, dia 16.

Alckmin disse que a produção de calçados tem sido um dos pulmões da economia paulista. “A gente fica feliz em ver o avanço das exportações e o crescimento do mercado interno. Hoje daremos uma boa notícia para ajudar o setor produtivo relativo aos artefatos de couro”, anunciou.

O presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, está otimista com o número de negócios a serem fechados. “A Francal promete ser um sucesso, já que coincide com um momento da retomada consistente do crescimento industrial do país e do aumento das exportações, tendo por base a ampliação da venda de calçados para o exterior e a grande expectativa dos lojistas em torno do lançamento”, disse.

Valéria Cintra

M.J.