(Flash) – Alckmim assina acordo de cooperação com o BID para programa de cultura e cidadania

Evento foi realizado no Museu da Casa Brasileira

qui, 29/01/2004 - 16h55 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin acaba de assinar o acordo de cooperação técnica com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Fundo Especial Japonês, no valor de US$450 mil, para implantar as ações preparatórias do ‘Programa de Cultura e Cidadania para Inclusão Social – Fábricas de Cultura’, da secretaria da Cultura, nesta quinta-feira, dia 29, no Museu da Casa Brasileira.

‘Esta é a fábrica onde a matéria-prima é a cultura e a individualidade das pessoas. Serão quase R$ 90 milhões para construir e colocar em prática um ótimo programa contra a violência juvenil’, disse o governador.

Alckmin citou os inúmeros acordos com o BID na questão da infraestrutura e lembrou que essa parceria é inédita e trabalhará com crianças e jovens suprindo a causa e cessando a violência.

As fábricas vão contar com amplas variedades e atividades artísticas e culturais e estarão localizadas em nove distritos periféricos da Capital paulista, escolhidos pelo estudo feito pela Fundação Seade, por meio do índice de vulnerabilidade juvenil (IVJ).

A secretaria da Cultura, Cláudia Costin, o representante do BID no Brasil, Waldemar Wirsig, a diretora executiva da Fundação Seade, Felícia Madeira, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, e o Secretario da Casa Civil, Arnaldo Madeira, participam do evento.

Lilian Santos – Cristiano Matsuda