(Flash) – ‘Agora, somos todos Rio de Janeiro’, diz Alckmin

A cidade foi escolhida para ser candidata do Brasil para sediar os Jogos Olímpicos de 2012

seg, 07/07/2003 - 14h45 | Do Portal do Governo

A cidade do Rio de Janeiro é a candidata do Brasil para sediar os Jogos Olímpicos de 2012. O Rio venceu a disputa com 23 votos, contra 10 de São Paulo e um voto em branco. O governador Geraldo Alckmin disse que respeita a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro. “Entendo que a disputa valorizou a presença brasileira para disputa dos jogos de 2012. Se não houvesse a disputa entre estas duas cidades, não haveria uma mobilização tão grande. Agora somos todos Rio de Janeiro”, destacou.

Alckmin destacou, agora com o fim da disputa, que todos passam a trabalhar juntos para que o Brasil realize esse sonho. “As Olimpíadas nunca vieram para o Brasil e nem para nenhum país da América do Sul”, observou.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, disse que a vitória do Rio de Janeiro já era esperada por muitos, mas que São Paulo se apresentou com todas as garantias de investimento e o apoio do Governo do Estado. “Vamos continuar apoiando o esporte da melhor maneira e agora temos de torcer para que o Rio venha a representar o Brasil”, acrescentou.

O Rio de Janeiro vai disputar a sede dos Jogos Olímpicos de 2012 com cidades como Londres, Paris, Roma, Istambul, Madrid, Moscou, Havana e Leipzig. O Comitê Olímpico Internacional (COI) definirá a cidade vencedora no dia 6 de julho de 2005, em Cingapura.