(Flash) – Adolescentes da Febem recebem diploma de curso profissionalizante

Alguns formandos já têm emprego garantido

qua, 10/04/2002 - 10h19 | Do Portal do Governo


São Paulo – Após assaltar uma loja na zona Leste da Capital, o menor M.P., de 16 anos, passou a cumprir pena em liberdade assistida com acompanhamento de educadores da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem-SP). Hoje ele é um dos 20 adolescentes que recebem o diploma do curso de Auxiliar Gráfico das mãos do governador Geraldo Alckmin. A entrega está sendo feita nesta quarta-feira, dia 10, no Salão Nobre da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

Além de obter o diploma, alguns dos formandos têm mais um motivo para comemorar. Eles recebem também a carteira de trabalho assinada, pois com a conclusão do curso, terão a oportunidade de trabalhar em gráficas ligadas à Fiesp. Toda esta iniciativa é fruto de uma parceria entre a Imprensa Oficial do Estado, Centro Paula Souza, Sindicato dos Gráficos, Febem e Fiesp.

Esta é a primeira turma formada pela Gráfica-Escola São Paulo, um projeto da Imprensa Oficial do Estado que instalou uma gráfica no bairro do Brás para oferecer aulas teóricas e práticas aos jovens da Febem. Além de ter acesso gratuito à capacitação profissional, os menores recebem bolsa-auxílio, vale-refeição, transporte, seguro de vida e assistência médica e odontológica.

Valéria Cintra / Adriana Reis

Leia também:
Diploma abre novos caminhos para jovens da Febem