(Flash) – Ação conjunta entre Governo paulista e prefeitura de Ribeirão Preto diminui criminalidade

nd

qua, 27/02/2002 - 17h52 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto – O campus da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto recebeu neste ano 179 novas vagas criadas pelo Governo do Estado. A informação foi dada pelo governador Geraldo Alckmin, que neste momento está ministrando a aula inaugural dos cursos de Fisioteapia e Terapia Ocupacional da Universidade.

Nesta quarta-feira, dia 27, durante visita à cidade, Alckmin elogiou a integração do Governo do Estado com a prefeitura de Ribeirão Preto na área de segurança pública. Segundo ele, os índices de homícidios, roubo e furtos de carros estão caindo bruscamente.

‘Os investimentos em segurança pública e as ações em conjunto com a prefeitura são as soluções para combater a criminalidde’. Alckmin lembrou que no próximo dia 15 de março, Ribeirão Preto estará recebendo mais 133 policiais militares.

Disse também que o número de seqüestros no Estado está caindo. ‘Em janeiro tivemos 48 casos de seqüestros, mas em fevereiro o número caiu para 16’.

Alckmin lembrou ainda que além do aumento no efetivo de policiais, o Estado está investindo na aquisição de novas viaturas, coletes à prova de balas, pistolas e informatização da Polícia.

Rogério Vaquero / Carlos A. Prado