(Flash) – Alckmin participa da cerimônia de posse das diretorias da Febraban e CNF

Evento está sendo realizado no Hotel Transamérica, em São Paulo

sex, 19/03/2004 - 19h06 | Do Portal do Governo

São Paulo – O governador Geraldo Alckmin participa, nesse momento, da cerimônia de posse das diretorias da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), no hotel Transamérica, zona sul da Capital.

A cerimônia está sendo aberta com o discurso de Antonio Bornea, ex-presidente da CNF, que passa o cargo a Gabriel Jorge Ferreira. Bornea, que fica na vice-presidência da instituição, disse que o sistema financeiro do país apresenta solidez e confiabilidade. ‘Ele efetivamente se aprimorou e se fortaleceu, a despeito das distorções e dos ônus ainda incidentes sobre a intermediação financeira.’

Márcio Artur Aurelli Cypriano assume hoje a presidência da Febraban. Também serão empossados os vice-presidentes, além de doze novos diretores.

A cerimônia conta com a presença do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega; da Casa Civil, José Dirceu;, do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, além dos secretários do Estado, Roger Ferreira (Comunicação), Andrea Calabi (Planejamento), Eduardo Guardia (Fazenda), e da prefeita Marta Suplicy, entre outras autoridades.

Lilian Santos/Macedo Júnior