Fiscalização: Veículos com cargas perigosas são autuados em Santa Cruz do Rio Pardo

Foram veirficados 33 veículos, nove autuados e quatro tiveram certificados de transporte apreendidos

sex, 12/09/2003 - 18h52 | Do Portal do Governo

No km 310 da Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Renó (SP-225), região de Santa Cruz do Rio Pardo, a Delegacia de Ação Regional (DAR) de Bauru do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, realizou nesta sexta-feira, dia 12, mais uma fiscalização em veículos transportadores de cargas perigosas.

De 33 veículos verificados, nove (27%) foram autuados e quatro tiveram seus Certificados de Inspeção para transporte de Produtos Perigosos (CIPP) apreendidos. Os técnicos do Ipem encontraram irregularidades nos freios e pneus, e nas suspensões e trincas em geral dos veículos. Estes problemas podem comprometer a segurança da população, do condutor e também do meio ambiente.

Esta fiscalização, realizada periodicamente pelo Ipem-SP em parceria com a polícia rodoviária, tem como objetivo reduzir os acidentes que envolvem veículos transportadores de produtos perigosos, e também orientar seus condutores sobre os cuidados a serem adotados no transporte desses materiais.

O Ipem atende denúncias e reclamações de segunda a sexta-feira pelo fone 0800 13 05 22, das 8h as 17 horas.

André Vanes da Secretaria da Justiça
C.A