Fiscalização: Transporte irregular representa 11% dos veículos fiscalizados pela ARTESP

A ação resultou na apreensão de 526 apreensões

qui, 03/11/2005 - 19h35 | Do Portal do Governo

De acordo com o último balanço da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), 11% dos veículos fiscalizados, este ano, realizavam transporte clandestino de passageiros, o que resultou em 526 apreensões.

Como os veículos ilegais não passam por vistorias técnicas, muitos não têm condições de realizar o serviço com o mínimo requerido de segurança. ‘Precisamos alertar os usuários dos riscos que correm utilizando o transporte clandestino. É uma economia que não vale à pena’, comenta Luiz Carlos Franchim, gerente de fiscalização da ARTESP.

De janeiro a setembro, foram fiscalizados 4.776 veículos. Além das apreensões, foram emitidas 3.516 multas e 817 notificações. A equipe de fiscalização conta com 5 Comandos Fiscais regionais, baseados em São Paulo, Campinas, Sorocaba, Bauru e Araraquara. O comando fiscal de São Paulo realizou 46% das apreensões, o de Campinas, 14%, Sorocaba, 15%, Bauru 15% e Araraquara 9%.

Desde que foi aberto o canal direto com o usuário, a ouvidoria da ARTESP está recebendo denúncias de transporte clandestino, pelo telefone 0800-787780 ou pelo e-mail ouvidoria@artesp.sp.gov.br.

Assessoria de imprensa da Artesp
C.A.