Fiscalização: Ipem divulga balanço da operações realizadas em Bauru

As operações foram realizadas durante toda essa semana

qui, 24/11/2005 - 19h28 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 25, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – Ipem-SP, divulgará todo o balanço das operações realizadas desde a última segunda (21/11) em Bauru.

Estarão em exposição, também, selos falsos do Inmetro, cordões conectores, brinquedos, isqueiros, pisca-pisca entre outros produtos apreendidos por falsificação ou irregularidade em sua comercialização no comércio local.

A partir das 10h acontecerá, ainda, a reunião com as entidades de defesa e proteção de consumidor na região: a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Procon’s Municipais, Promotorias de Justiça e do Direito Constitucional do Cidadão e de Justiça Civil entre outros.

O Superintendente do Instituto, Newton Machado Morales, será um dos que conduzirá esse encontro, com o objetivo de ampliar a discussão da cidadania nas relações de consumo ao discutir direitos e deveres dos cidadãos, das entidades públicas e privadas.

Toda essa semana de trabalho realizado em Bauru, resultado de um projeto da Ouvidoria do Instituto, é uma forma de ampliar a relação entre o Ipem-SP e a sociedade, evitando com isso a prática irregular na venda e compra de mercadorias e oferta de serviços.

Data: Sexta-feira 25/11/05
Local: Sede da Regional do Ipem-SP, rua Itapura 10-25, Jardim Marambá
Horário: 10h

Assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
C.A.