Financiamento: Professores aposentados têm até 30 de junho para comprar computador

Professores têm que ser filiados a Apeoesp

qui, 02/06/2005 - 11h19 | Do Portal do Governo

A Nossa Caixa estendeu o prazo para a compra de microcomputadores financiados para professores aposentados da rede pública estadual filiados ao Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O empréstimo estará aberto até o dia 30 de junho. O financiamento é para aquisição de microcomputadores com financiamento da instituição, com juros e taxas atraentes.

Os professores aposentados clientes que recebem seus vencimentos pela Nossa Caixa podem efetuar a operação no prazo de 2 a 24 meses, com taxas de juros de 2% ao mês.

E os que ainda não fizeram a opção de receber seus salários pelo banco poderão adquirir microcomputadores em prazos de 2 a 12 meses, com taxa de juros de 2,10% ao mês, e para o prazo de 13 a 24 meses os juros são de 2,40% ao mês.

A taxa de abertura de crédito (TAC) corresponde a 1% do valor da operação, com o mínimo de R$ 10,00 e o máximo de R$ 50,00. Como em todos os empréstimos, há cobrança de IOF.

O Banco Nossa Caixa mantém o programa Banco do Funcionário Público, com linhas, prazos e taxas bastante diferenciados para esse segmento. O pagamento das prestações será feito por meio de débito no holerite, e o vencimento da primeira parcela será sempre no quinto dia útil do segundo mês subseqüente à data de financiamento.

A liberação do crédito será em cheque administrativo, que será emitido a favor do estabelecimento comercial onde o professor adquirir o microcomputador.

Assessoria de Comunicação da Nossa Caixa