Financiamento: Nossa Caixa abre linha de crédito facilitado para plantio na palha

O valor máximo financiável é de R$ 25 mil por produtor

sex, 23/04/2004 - 18h00 | Do Portal do Governo

Os pequenos produtores, associações e cooperativas agrícolas do Estado de São Paulo agora têm uma linha de financiamento específica na Nossa Caixa para a aquisição de implementos adequados para o plantio direto na palha.

O valor máximo financiável é de R$ 25 mil por produtor, com prazo de pagamento de até quatro anos, sendo um de carência. A taxa de juros é de 4% ao ano. Essa linha é mais um produto da Nossa Caixa, que será apresentado na Agrisshow Ribeirão Preto, de 26 de abril a 1o de maio, onde o banco estará presente em um estande.

Por meio desta linha, os beneficiários podem adquirir plantadeira, pulverizador, arado subsolar com desarme e rearme automático, picador de palha adaptáveis a colheitadeiras, triturador de palha e distribuidor de adubo de cobertura.

A liberação dos recursos é feita da seguinte forma: pagamento direto à firma vendedora do equipamento. A amortização é de 20% do crédito após um ano do financiamento, 20% no segundo ano e 30% nos demais.

Os recursos são originários do Banagro _ Banco do Agronegócio Familiar/Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (Feap) _, repassados através da Nossa Caixa. O Banagro/Feap é um programa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo que apóia financeiramente o setor em condições favoráveis.

O fundo tem ainda outros programas e projetos específicos de desenvolvimento rural para alavancar segmentos da agropecuária no Estado. Com isso, atende produtores das áreas agrícola, pecuária e de pesca artesanal, gerando renda e emprego ao setor.

Os programas também permitem que agricultores e suas famílias tenham o apoio tecnológico dos Institutos de Pesquisa e das Casas da Agricultura da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Da assessoria de comunicação da Nossa Caixa
C.A.